Postagens

Mostrando postagens de maio, 2021

O portal Yahoo! disse no antigo URL do Yahoo! Respostas o porquê de se desfazer do serviço... só faltou citar que foi porque não quis tirar o modo anônimo!

https://br.ajuda.yahoo.com/kb/SLN35642.html .

Palavras censuradas (trocadas por asteriscos) no Yahoo! Respostas Brasil

Amigos meus portugueses e angolanos não entendem isso! Senão, vejamos: 01) Pinto é um filhote de galinha, um sobrenome português e o verbo pintar, pelo que muitos brasileiros o classificam como sendo o órgão genital masculino. 02) Porra é uma interjeição, tal qual irras, raios, bolas e caraças, pelo que muitos brasileiros a classificam como sendo o esperma do órgão genital masculino e fazer sexo. 03) Rola é uma ave e o verbo rolar, pelo que muitos brasileiros a classificam como sendo o órgão genital masculino e fazer sexo. 04) Serial é um seriado de cinema ou filme seriado , contendo entre cinco e quinze capítulos semanais e uma licença paga para se adquirir legalmente os jogos e aplicativos de computador protegidos por direitos autorais, pelo que muitos brasileiros o classificam como sendo um código para se desbloquear ilegalmente os jogos e aplicativos de computador protegidos por direitos autorais. 05) Boceta é uma caixinha, pelo que muitos brasileiros a c...

Será que alguém ainda se lembra dos perfis de Oficial, Celebridade e Especialista, por lá, no Yahoo! Respostas?

Com o tempo, foram sumindo de vez, mas vamos a cada um: Oficial : era um(a) funcionário(a) da equipe do site  ( Editor Yahoo!  ou Equipe Y! Respostas ) que 'postava' perguntas e respostas (identificado[a] por uma tarja verde abacate) do mesmo jeito que 'os outros usuários cadastrados'. Não tinha o próprio nome identificado. Celebridade : era uma pessoal real ou um(a) personagem de outro(a) autor(a) ou empresa  ( Convidado ) [identificado(a) por uma tarja verde abacate também] que tinha seu nome e sua imagem licenciados para o portal Yahoo! no caso. Nem a pessoa real , nem o(a) autor(a) ou seu(sua) representante legal do(a) personagem era o responsável em postar como sendo aquela figura. Quem 'postou' perguntas mais vezes foi certa atriz , modelo e youtuber , esta natural de Penápolis . Especialista : era uma empresa  (identificada por uma tarja rosa choque) que 'postava' nos mesmos moldes da opção anterior. Um desses perfis (o do Yahoo! Encontros ...

Curiosidade da pronúncia de Google+: em Portugal, eles liam (e ainda leem...) como sendo Google Mais!

Já no Brasil , é Google Plus mesmo! E então? Apesar de que um amigo meu sempre leu em português ... justamente!

No Yahoo! Respostas, precisava esperar cinco horas para poder finalizar uma pergunta... daí, o número de horas foi caindo para quatro, duas e uma afinal

  Até hoje, não sei ao certo se foi bem melhor e bem mais certo desse jeito aí! Mas, depois, as perguntas foram parando de se fechar... ou seja, dava para postar as respostas mesmo depois das melhores respostas . O ruim foi que perguntas bem mais antigas não aceitavam respostas mais, sabem? Mas coisas da vida (e da internet , por de certo...)!

Bastantes pessoas amam e adoram usar a terminologia "fazer faxina na rede de amigos"...

  Já teve um caso , lá, no Yahoo! Respostas envolvendo esse tipo de nomenclatura : um ex-usuário escreveu que foi excluído das listas de pessoas que considerava bastante e com quem já tinha trocado fotos e e-mails , ele então queria saber se caberia uma satisfação para um(a) amigo(a) querido(a) lhe excluir da lista. Outros dois ex-usuários e uma ex-usuária escreveram que tinham o costume de fazer faxina em suas redes de amigos , foi aí que ainda outro ex-usuário escreveu que deveria ter sido algum engano e que ele só não concordava com o que alguns então usuários fizeram ao escreverem que faziam faxina nas redes de amigos : isso significa que o usuário está tirando o lixo ; ou seja; considerando pessoas (que; um dia , foram adicionadas ) como lixo só porque se ausentaram de suas perguntas . Um dos outros três leu a resposta dele e o chamou de canino pulguento , acrescentando que não tinha alcançado sua então pontuação atual com críticas ...

Nos últimos meses do Yahoo! Respostas, perguntar não tirava mais pontos, também finalizar as perguntas dava o dobro de pontos de antes...

Pois tinha bastante gente que não finalizava as perguntas e, então, para estimular/incentivar a galera, perguntar já não tirava mais pontos (eram perdidos 5 antes disso...) e, ainda , escolher as melhores respostas já dava mais 6 pontos (eram dados 3 antes disso...). Nisso, decidi aproveitar para poder passar das 10.000 perguntas já postadas... porém, tomei 'infrações' de volta do mesmo jeito e, para piorar , o contador de perguntas  simplesmente e completamente  desapareceu ! Fazer o que, né? E, no mais, vocês já sabem : essa conta final minha , ela não chegou até o nível 7 ... só que tudo bem ! Não é mesmo?

Sempre foi proibido no Yahoo! Respostas citar outros usuários por seus nomes de exibição... porém, a maior parte nunca cumpriu isso! E, em um dos casos...

Um anônimo perguntou cadê um amigo meu , outro usuário (este não anônimo ...) levou cinco curtidas por dizer que o amigo meu pegou dengue e morreu , o anônimo perguntou se era sério e lhe deu a 'melhor resposta' ! Daí, meu amigo disse que deu um tempo no site porque estava ocupado com os estudos , mas que já tinha voltado , finalizando que quem pegou dengue e morreu foi a senhora mãe do outro , que faleceu ao dar a luz ... só assim para ter gerado uma criança tão 'especial' ! E aí?

Sabem do que mais daqueles dois ex-usuários do Yahoo! Respostas, os mesmos autores da campanha Chic é ser alfabetizado?

O primeiro dos dois autores da campanha perguntou uma vez qual infração cometeu para 'responder' a alguém que perguntou o que fazer por ter sido traída pelo namorado ... o cara falou que ela ganhou um par de chifres e ele ganhou dois pontos ! Não respondeu à pergunta, clicou em responder e enviar só pelos pontos e foi um tanto quanto humilhante e ofensivo ! Nisso, alguém disse a ele que ele não cometeu infração e essa pessoa ( que disse isso ao cara...) levou a 'melhor resposta' ! Já a segunda dos dois autores da mesma campanha 'perguntou' uma vez de madrugada para dizer que estaria se ausentando por dois meses por motivos de cirurgia ... daí, foi ver de manhã cedo e já tinham excluído , ela disse isso numa pergunta que não minha ! Ela não tinha perguntado coisa alguma, pelo que afirmações e exclamações nos títulos nunca foram perguntas e, portanto, foi infração também no caso!

O Google+ não era uma cópia do Facebook e, muito menos, malfeita... até tinha gente saindo do Facebook!

Daí, no que acabou de vez o Google+ , alguns ficaram sem rede social , já outros voltaram para o Facebook ... mas eu mesmo nunca saí do outro , pelo que ficarei nele sem parar ! Está bem assim? P.S.: O Facebook é importante e útil demais  ( para trabalho que o diga !)... ainda que com tantos e tão ruins empecilhos ! E eu também nunca fui viciado nele! Podem crer?  

Teve a opção de fazer o download do conteúdo do Google+ e ainda tem a do Yahoo! Respostas... mas preferi deixar de lado!

Para mim , o que acabou , já está acabado ... para o bem ou para o mal e que assim seja ! Não é bem melhor e bem mais certo  desse jeito aí?

Não sei de onde o Yahoo! tirou a ideia de usuários nível 7 terem condições de trocarem as categorias das perguntas alheias!

  Mas, assim como o sistema de votação , isso acabou de vez com o tempo (ainda bem, pois tinha um cara trocando cada pergunta minha para Saúde Mental e não vinham respostas por causa disso aí, fora que tinha gente que só respondia em uma única categoria e passou a responder automaticamente em mais do que trinta!)... só que o modo anônimo nunca foi eliminado!

Tinha uma pergunta no Yahoo! Respostas, que era sobre se a canção Maria, Maria (de Milton Nascimento) foi escrita para Maria (mãe de Jesus)...

Tinha quatro respostas exatas (uma delas até com bem mais detalhes e informações que as outras...) e, como tinha o sistema de votação na época, ganhou alguém que disse que o pessoal já respondeu e que iria um trecho daquela maravilhosa letra, pelo que este levou quatro votos! Brincadeira! Não é verdade?

No Yahoo! Respostas, eu tinha a atividade privada... daí, outro cara me expulsou da rede dele, sabem por quê?

Falou gostar de ver se o (então) usuário escolhia ou não a melhor resposta! Mas o cara deixou uma pergunta sem finalizar por mais de três meses, sendo que todas as respostas foram boas e certas no caso! P.S.: A minha era trancada porque, se destrancasse, viriam bem mais ofensas, spam e fakes ... também porque já não estava entrando muito mais por falta de tempo, de paciência, de interesse e de disposição! 

O palha de ter dado para compartilhar do Blogger para o Google+ era que, se você alterasse o título e/ou os detalhes da entrada original...

  O Google+ não identificava isso de fato! Mas, também, já era! Correto?

Não entendi por que o Yahoo! (antes de ser vendido...) tirou a opção de compartilhar as perguntas em outras redes!

  Dava para compartilhá-las no Facebook , no Twitter e no Google+ !